quinta-feira, 19 de maio de 2011

LUZ UNIVERSAL


Luz Universal, sobre mim brilha!
Em meu corpo e em minha alma,
Embora solitariamente confundida,
Preservando-me de perder-me outra vez!

Trouxe-me Tu, tudo que tenho,
E foste Tu também que mo tirou,
Aquilo que mais anseio,
O que meu 'eu' não conquistou.

Luz que penetra minha mente
Universo em que desejo mergulhar
Tu és tudo o que é existente
Tu és meu chão, céu, mar e ar!

Perdoa se não Te mereço,
Perdoa se ainda sofro e esqueço
Se finjo não ver, adormeço,
Nos caminhos em que devo trilhar.

Mas afirmo-Te, Luz da minha vida,
Embora perdida como velha narceja,
Tirada do lago de sua predileção
Busco-Te sempre, dentro e fora do coração.

Vitória Luz

Deus é a Luz Universal que dá e tira para forjar a alma nessa vida, a fim de levá-la a uma outra etapa, de mais progresso e bençãos.




Um comentário:

  1. Perdão, Vaninha, mas vou ater-me a uma concepção que é muito divulgada e que não considero
    correta. Essa história de dizer "Deus deu, Deus retomou!". Ora, isso não é justiça e Deus é a mais alta concepção de justiça que nós temos. Pela lógica - e qualquer criança diz isto - 'deu, tá dado', não cabe retomar. O que nós 'possuimos' nesta existência terrena não nos foi dado, é disto que precisamos nos conscientizar: Foi emprestado! Aí sim, é justo que, ao findar o prazo de validade de nosso corpo, restituamos tudo que nos foi oferecido para usufruto. Tanto que o que é realmente
    nosso, o fruto de nossas ações amorosas na Terra - gratidão, conhecimento, evolução, amor do próximo, e outros - não nos é tirado e, pelo contrário, cada vez é mais acrescido.
    Este comentário não é para seu esclarecimento, logicamente você sabe disto, é antes para
    esclarecer a quem ler este post e vier comentar, - talvez ajude em alguma coisa - e lembrar-lhe de combater também este pensamento errôneo e tão propalado.
    _Beijos.

    ResponderExcluir