sábado, 22 de outubro de 2011

APAIXONO-ME!


Apaixono-me pela vida que sorri
A cada nascer e pôr-de-sol.
E pelos sorrisos mais largos
Que tudo dizem sem palavras.

Apaixono-me pelos olhares
Que deixam-me entrever a alma
E pelas mãos que cumprimentam
E sei que podem acariciar.

Apaixono-me por histórias
As que ouço, as que desvendo,
E pelas que posso imaginar
Por detrás das que um dia ouvi.

Apaixono-me todo dia
Por tudo que Deus fez
E por todo aquele que toca
A alma alheia com amor.

(21/out/2011)


O termo "apaixonar" é usado aqui em sua conotação de interessar-se vivamente por algo, a ponto daquilo passar a ser de fundamental importância na existência do apaixonado. A paixão, diz o Espiritismo, é comparável a um cavalo, útil quando governado e perigoso quando governa (LE 908). Apaixonemo-nos pelas pessoas, pelas coisas, pela natureza, pela vida, sempre mantendo o controle sobre esse interesse vivo, lembrando que quem sabe que hoje constrói seu futuro, não deixará de se governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário