quarta-feira, 30 de maio de 2012

CONFUSA ALMA SEM PALAVRAS


Onde encontrar palavras?
Confundo o pensamento
Engasgo-me em reflexões!
Não sei como expressar
O fluxo imenso de letras,
De sílabas, de ideias em mim.
Como falar do que se sente?
Como mostrar sentimento
Naquilo que se diz?

Tem piedade, alma imortal,
Não me sufoque mais!
Tenho mais perguntas
Que verdadeiras respostas!
Tenho tantas respostas
Sem as perguntas certas!
Liberta-me da prisão interna
Aparta-me do passado,
Quero ser amante do presente.

Deixa-me abrir o peito
Para o mundo que me julgará
Pois não quero mais (não mais!)
Ser e viver o que fui e vivi...
O passado morreu,
Quase morri com ele,
Tenho um novo coração,
Agora quero paz,
Quero um mundo de paz...

Deixa-me falar, deixa!
Para que eu me transforme
Nas palavras que digo...

(30/mai/2012)


Quando a alma começa a amadurecer para o bem, parece que o coração passa a ficar confuso entre o que foi e o que está se tornando. O conflito entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, se torna mais intenso. É preciso coragem para aceitar essa mudança, e, aceitando-a, assumir perante o mundo seu novo modo de ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário